Sexo Antes do Treino de Musculação?

0
45
devo fazer sexo depois do treino

Assim como você muitas pessoas chegaram até aqui com duvidas relacionadas aos efeitos do sexo antes e depois do treinamento.

Você deseja entender as consequências do sexo no desempenho do seu treino, pois dessa maneira conseguira organizar melhor sua rotina de treinamento sem que precise deixar de lado suas atividades sexuais seu par.

Porém é bem complicado de encontrar uma fonte confiável de informação na internet nos dias de hoje.

Com base em estudos científicos, listamos de forma simples e pratica os fatores mais importantes sobre o assunto, para que você entenda o que ocorre no seu corpo durante e após o ato sexual e o que essas consequências proporcionam no sem desempenho.

É muito comum ouvir por ai pessoas dizendo que fazer sexo ou até mesmo a masturbação diminui a produção de testosterona do corpo tanto do homem quanto da mulher, mas sera mesmo verdade?

A testosterona é considerada o principal hormônio responsável pelo desenvolvimento das caraterísticas sexuais, como o aumento da massa muscular, pelos no corpo e estrutura óssea. Porém a testosterona é mais conhecida pelos seus fatores ligados ao comportamento sexual, pois o é hormônio responsável pelo aumento do desejo sexual.

Transar diminui a produção de testosterona?

A verdade é que um dos principais fatores responsáveis pelo aumento do nível de testosterona é o ato sexual.

Logo após o orgasmo o nível de testosterona cai e diminui a produção do cortisol, por isso que é comum causar uma sensação de moleza no corpo nos primeiros minutos após a relação, em alguns casos proporciona até um desejo altíssimo de dormir.

Logo após o efeito relaxante, o corpo volta a sua atividade normal de reprodução hormonal, assim potencializando a produção de testosterona que atuara diretamente na massa muscular sem a interrupção do Cortisol.

O que é Cortisol?

O hormônio do estresse, essa é a fama que o Cortisol leva nessa vida doida e corrida que temos atualmente. Mas ele sempre esteve lá, desde os primórdios da humanidade, o que precisamos aprender é como prevenir seus efeitos contrários aos ganhos de massa muscular e assim, controla-lo sem maiores problemas ao organismo.

 

 

Devo fazer sexo antes ou depois do treino?

Como digo logo a cima, o tendencia natural é que o corpo fique sonolento e com um baixo nível de testosterona momentos depois do orgasmo, caso queira treinar após o sexo, opte por fazer sexo no minimo 3 horas antes do treino.

Nossa dica é, por via das duvidas, faça sexo após o treino!
Garanta o aumento de sua testosterona e diminua a produção do cortisol.

Após o treino sua taxa de testosterona estará bem alta, o desejo sexual é intenso e sem duvidas a relação sera bem melhor tanto para o homem quanto para a mulher.

 

 

[Total: 2    Média: 5/5]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here