A Importância Da Água Para Quem Treina Musculação

Você sabia que a água influencia diretamente a hipertrofia?

0
34
tomar agua musculação hipertrofia

Assim como o planeta em que habitamos, nossos músculos são compostos por 70% de água, este elemento que é o fluido da vida.

Você sabia que a água influencia diretamente a hipertrofia?
Explicarei tudo sobre isso!

É comum encontrar pessoas no dia-a-dia que esquecem de beber água, inclusive existem até aplicativos para smartphones cujo o proposito é lembrar o usuário de beber água em determinados intervalos de tempo.

Para que uma pessoa sedentária possa ter uma melhor qualidade de vida, é preciso que beba entre 1,5 e 2 litros de água por dia, pois seu consumo de proteína é muito baixo.

Se você pratica algum esporte ou faz academia, 2 litros de água é pouco! seu consumo de proteínas é muito superior ao de uma pessoa sedentária, sua busca pela hipertrofia é constante, e um dos elementos mais importantes para o crescimento dos músculos é a água.

Quando você pratica musculação, sua busca por massa magra faz com que seu corpo necessite de mais proteínas, e com isso seu consumo de água precisa ser maior para excretar a Ureia exatamente por conta do nível alto de proteína consumida pelo seu corpo.

Quando você pensa na água como um dos principais elementos para o ganho de massa, automaticamente começa a beber água em quantidades absurdas, e não existe maleficio nenhum nisso.

Lembre-se sempre:

  • Proteína mais alta
  • Complexo B mais alto
  • Água mais alta
  • Vitamina C mais alta

A vitamina C é diurética e bloqueia a radiação do cortisol.

cortisol alto no sangue pode originar sintomas como perda de massa muscular, aumento de peso ou diminuição de testosterona ou ser indicativo de problemas, como a Síndrome de Cushing, por exemplo.

Resumindo, 2 litros é pouco! se você esta buscando mais qualidade de vida e ganho de massa magra, tome mais água!

[Total: 2    Média: 5/5]
COMPARTILHAR
Próximo artigoSexo Antes do Treino de Musculação?
Olá, sou analista de Marketing Digital, desenvolvedor Wordpress e apaixonado por esportes, pratico Parkour desde 2006, tenho como Hobbie a Capoeira, ninjutsu e amo conhecer novas modalidades de treinamento ao ar livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here